Pró Letramento - Alfabetização e Linguagem


Este Blog é um espaço interativo da turma de Afabetização e Linguagem. Aqui serão disponibilizados as atividades dos cursistas e a síntese de cada encontro. O espaço é mais uma alternativa de comunicação entre os participantes do Pró Letramento e a tutoria do curso. Bom estudo a todos.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Memorial do encontro 18 do Pró Letramento Alfabetização e Linguagem


No décimo oitavo dia do mês de abril de 2012, na Escola Emilio Garrastazu Médici, o encontro da unidade 3 do fascículo 7 com o tema: Lendo histórias infantis em sala de aula, que se iniciou com  leitura do diário de bordo feito pela cursista Ivonete que foi fotografada pela tutora Vilma durante a leitura.
A tutora Vilma deu sequencia ao trabalho com a dinâmica onde ficamos com os olhos fechados ouvindo um som musical acompanhado por um lindo texto lido pela mesma.
Um texto para ser refletido no grupo trazendo como exemplo para também aplicar em sala de aula de maneira prazerosa.
Após essa dinâmica a tutora nos pediu que contássemos nossa história de vida desde o nascimento até o tempo atual.
Essa história seria contada em dez etapas sendo uma folha sulfite para cada etapa.


Durante o tempo que estávamos desenhando, recortando, outros colorindo, escrevendo, também estávamos viajando em recordações e fazendo uma retrospectiva de nossas vidas. Senti que todos estavam empolgados, pude perceber n socialização que se lembrar do passado nos emociona e machuca, assim como eu deixei passar algumas partes de minha vida, talvez alguém tenha feito o mesmo, mais valeu!






E acredito que seja importante desenvolver esse trabalho em sala de aula com os alunos, mas trabalhar pedindo somente os momentos positivos.
Ao terminar a socialização tivemos o intervalo para o lanche, logo em seguida retornamos e a tutora Vilma comentou sobre as atividades desenvolvidas e logo após explica as atividades do próximo encontro e encerra-se mais um encontro.

Cursista: Francisca Pedro Betonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário