Pró Letramento - Alfabetização e Linguagem


Este Blog é um espaço interativo da turma de Afabetização e Linguagem. Aqui serão disponibilizados as atividades dos cursistas e a síntese de cada encontro. O espaço é mais uma alternativa de comunicação entre os participantes do Pró Letramento e a tutoria do curso. Bom estudo a todos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

I ENCONTRO DO PRÓ LETRAMENTO EM PRESIDENTE MÉDICI FOI MARCADO POR EXPECTATIVAS

O Pró-letramento é um programa do MEC (Ministério da Educação), em parceria com uma rede de dezoito universidades públicas e oferece formação continuada em Matemática e Português para professores de diversas cidades do país.
Entre os objetivos estão oferecer suporte à ação pedagógica dos professores das séries iniciais do Ensino Fundamental, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática, e para que se desenvolva nas escolas, uma cultura de formação continuada, envolvendo universidades, secretarias de Educação e escolas públicas.
O curso funciona como uma atualização específica para professores que lecionam do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A formação combina encontros presenciais e atividades individuais e conta com a UFPA como parceira na formação dos tutores, acompanhamento da formação e certificação dos cursistas.
A abertura aconteceu no dia 29/07, no auditório do fórum e contou com a palestra introdutória do curso pelas tutoras de Alfabetização e Linguagem e Matemática Professora Vilma M. P. Santos e Professora Adriana Maria de Araújo respectivamente.
Estavam presentes além dos 70 cursistas das escolas da zona urbana e rural de Presidente Médici e distritos, o prefeito do município José Ribeiro Filho, o representante de Ensino Professor Osvaldo Rodrigues de Souza, o Secretário Executivo da Secretaria Regional Romildo Pereira, o vereador Rubi e os diretores das escolas estaduais.
Após as devidas considerações foi oferecido um coquetel  a todos os presentes, proporciando assim, momento de socialização e confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário